Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
08/08/2018 - 14h32
Licenciamento começa a ser cobrado para veículos finalizadas entre 6 e 0
A multa para o atraso da documentação é de R$ 293,47, além de 7 pts na carteira


Foi iniciada na quarta-feira da semana passada (1º de agosto) a cobrança do licenciamento veicular de placas com finais entre 6 e 0. Órgãos de transito estarão fazendo a fiscalização e o motorista que for pego dirigindo sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), será notificado.

De acordo com o Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) inciso 5º, a multa para o atraso da documentação é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira de habilitação, podendo também ter o carro removido ao depósito credenciado do Detran.


CRVL 2018

De acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil de Patrocínio, Valter André Biscaro Salviano, em entrevista à Rádio Módulo, os atrasos que vêm ocorrendo com a entrega dos documentos se deve pelo fato de que houve uma alteração no CEP de Patrocínio. Segundo ele, o Detran está realizando as alterações para que os licenciamentos possam ser enviados através do Correios.


Fiscalização

Em entrevista à Rádio Difusora, o comandante em exercício da 5ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária, tenente Paulo César, informou que durante a fiscalização não estiver com o documento de 2018, poderá contar com consulta referente à situação do carro. No entanto, o comprovante de pagamento não será considerado, visto que o CRVL possa não ter sido liberado por falta de pagamento de multas.


O que fazer?

Segundo o delegado Valter André, quem pagou o documento e ainda não o recebeu deve entrar em contato com a Circunscrição Regional de Transito (Ciretran) para verificar sua situação e, se for o caso, atualizar os dados para pedir a segunda via do licenciamento. A Ciretran está situada no prédio da Polícia Civil, Av. João Alves do Nascimento, nº 1936, bairro São Lucas.



Confira Também


Publicidade

no Facebook