Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
24/07/2018 - 14h15
Inscrições do FIES para o segundo semestre de 2018 terminam hoje
O Fies, nesta edição, atenderá 155mil estudantes
Foto: Arquivo/ Agência Brasil.

Com informações Agência Brasil


As inscrições para a edição do segundo semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, terminam hoje (24) às 23h59min. Os interessados podem se inscrever pelo site.

Devido a essa mudança, o cronograma também foi modificado. O resultado da seleção, que seria divulgado nesta sexta-feira (27), passou para a próxima segunda-feira (30), em chamada única.

Além disso, alunos pré-selecionados e cadastrados na modalidade um (sem juros), deve completar suas informações e comprovar a renda mensal de até três salários mínimos do dia 30 de julho até o dia 03 de agosto.

O Fies, nesta edição, atenderá 155mil estudantes. Para concorrer a uma vaga é necessário que o interessado tenha feito o Enem, a partir de 2010, e ter conseguido média igual ou superior a 450 pontos e tirado nota acima de zero na redação.

Com exceção do Fies, alunos interessados em ingressar em um curso superior também pode optar pelo programa P-Fies, criado ano passado, e voltado para aqueles que possuírem renda familiar de até cinco salários mínimos, no entanto, esta modalidade não está isenta de taxas de juros.



Confira Também


Publicidade

no Facebook