Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Cultura
30/05/2018 - 14h55
16ª Semana dos Museus será realizada na próxima semana
A semana trará diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional de Museus
Foto: Stéfany Christina.

Por ASCOM PMP


De 14 a 20 de maio, o Museu Professor Hugo Machado da Silveira receberá diversas atividades que integram a 16ª Semana de Museus, promovida pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus em todo país, para comemoração do Dia Internacional de Museus (18 de maio).

Nesse ano o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” visa refletir sobre a mudança do modo de interação dos museus com seu entorno, especialmente nos grandes centros urbanos, impactado com o avanço da conectividade digital.

E ao mesmo tempo em que se deve apostar em iniciativas que busquem pela via tecnológica se conectar aos seus antigos e novos públicos, ainda é indispensável esforços para engajar quem ainda não está online – especialmente em áreas periféricas e rurais.

A abertura da semana em Patrocínio acontece nessa segunda-feira (14), às 19h, com o lançamento do “Museu Virtual Professor Hugo Machado da Silveira”, abertura da exposição “Memorial do Café” que contará com a presença das nossas rainhas do café, o Espetáculo Teatral “Prosa e Verso” com a Cia Borboletas no Aquário e a abertura da Exposição “Escritores da Academia Patrocinense de Letras – APL”.

Durante a semana ainda haverão palestras, oficinas, whorkshops, lançamento de livro, sarau literário e shows musicais. Confira a programação completa e participe!



Publicidade

no Facebook