O jornal que todo mundo lê
oi
Publicidade
Economia
08/03/2018 - 11h58
Governo estuda mudança na tributação de combustíveis
A atual política de preços da Petrobras é autônoma, baseada na eficiência corporativa e na realidade do mercado
Foto: Arquivo/ Agência do Rádio Mais.

Por Stéfany Christina/ Gazeta com informações Agência do Rádio Mais


Nesta quarta-feira (7) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em pronunciamento que a equipe econômica de Temer estuda fazer mudanças na tributação sobre a gasolina, o diesel e o álcool.

“A política de preços da Petrobras, e eu deixei isso claro na minha fala, é autônoma, baseado na eficiência corporativa, na realidade do mercado. A Petrobras fixa o seu preço, de acordo com as condições de mercado e de produção da empresa. Mas, de qualquer maneira, é uma das questões que tem que se olhar. Estamos revisando isso e ver se há alguma coisa a fazer ou não”, afirmou Meirelles.

Segundo o ministro essa é uma resposta ao aumento constante dos preços dos combustíveis, pois após adotar a estratégia de calcular o preço levando em conta com o mercado internacional, o governo federal vem sofrendo críticas.

No entanto, ele esclareceu que o governo não tem a intenção de mudar a definição dos preços baseada na cotação internacional, pois, de acordo com Meirelles, há diversos fatores que aumentam o preço do combustível, como a margem de lucro das distribuidoras, no caso do gás, havendo possibilidade de ação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).



Confira Também


Publicidade

no Facebook