Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
01/06/2018 - 15h08
Dia Nacional do Café é celebrado na ACARPA na manhã desta quinta-feira
Na solenidade ainda foi assinado o Convenio entre a ACARPA e IMA
Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.

Com informações ASCOM PMP


Ocorreu na manhã desta quarta-feira a solenidade de comemoração ao Dia Nacional do Café, que é comemorado desde 2005 no dia 24 de maio, realizada pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (ACARPA) na sede da instituição.

Na solenidade houve hasteamento das bandeiras, homenagem aos cafeicultores, Antônio Custódio de Faria, Izabela Pascoal Becker, José da Cruz Pereira, Maria Gabriela Baracat Sanches e Nelson Riveline.

Além disso, os representantes da ACARPA e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) assinaram um convenio entre as instituições.

A Cafeteria Dulcerrado serviu os cafés especiais de Associados da ACARPA durante o evento. Houve um momento de interação e conhecimento do Memorial do Café, iniciativa feita entre a Secretaria Municipal de Cultura, Expocaccer, Federação dos Cafeicultores do Cerrado e ACARPA. Ao fim foi servido um delicioso café da manhã cheio de receitas que levavam o café como um dos ingredientes.

O evento é de grande importância para a cidade, somos um dos maiores produtores de café do mundo, e, por isso, o Presidente da ACARPA, Fred Elias, frisou essa vocação patrocinense.

“Estamos nos tornando referencia em relação à qualidade do café e nós temos que trazer isso para a nossa realidade, passar para os nossos produtores esse conhecimento, mas é importante lembrar que além de qualidade também temos uma produtividade muito boa, os números da CONAB e do Ministério da Agricultura já mostraram que a nossa produtividade é maior do que de outras regiões e queremos melhorar ainda mais”, concluiu Fred.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.



Publicidade

no Facebook