Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
01/06/2018 - 15h00
Pelo segundo ano consecutivo, Patrocínio receberá a Carreta da OdontoSesc
Ano passado a carreta realizou mais de 9 mil procedimentos em três meses
Foto: Arquivo/ Gazeta.

Por ASCOM PMP


Ocorreu na noite da última terça-feira (22) no auditório Geraldo Campos, da Prefeitura de Patrocínio, a solenidade de abertura do projeto OdontoSesc, que o Governo Municipal, pelo segundo ano consecutivo, em parceria com o SindComércio, traz à cidade a Unidade Móvel de Atendimento Odontológico, que no ano passado realizou mais de 9 mil procedimentos em três meses de funcionamento.

O Prefeito Deiró Marra ressaltou o sucesso da parceria no ano passado e “Quem ganha é a comunidade de Patrocínio, a exemplo do que fizemos ano passado, essa passagem vai marcar mais uma vez a história na saúde da cidade, é um belo trabalho realizado pela equipe do Sesc que ajuda muito na saúde odontológica, essa parceria mostra o dinamismo do nosso Governo, a garra com que o temos feito a diferença aqui em Patrocínio”, afirmou o Prefeito.

Para Ronaldo Elias, coordenador do Setor de Odontologia da Secretaria de Saúde, mais uma vez, o projeto atenderá grande parte da demanda em espera das Unidades de Saúde.

“O protocolo de atendimento foi definido há três semanas, os pacientes passaram por tratamento periodontal básico, adequando o meio bucal para que posteriormente ele fosse encaminhado à Unidade de Atendimento Móvel, portanto já houve a triagem e prontos para iniciar os atendimentos”, disse o coordenador, que contou ainda que haverá um aumento de 25% na equipe de atendimento da OdontoSesc.

O Presidente do SindComércio, Wander Júnior de Carvalho, explicou que o serviço era para ter se iniciado hoje, mas devido à greve dos caminhoneiros a carreta não conseguiu chegar à cidade.

“Assim que a carreta chegar, após um dia de instalação o atendimento vai começar, fizemos aqui hoje o acolhimento, com a entrega das fichas e temos a expectativa de que possamos atender ainda mais pessoas do que no ano passado, com pelo menos 100 atendimentos garantidos, eu queria ressaltar como essa parceria é importante, porque só é possível a vinda dessa unidade por que a Prefeitura realmente deu todo o apoio”, pontuou Wander.



Publicidade

no Facebook