Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Policial
12/07/2018 - 10h52
CCSPP lança projeto de videomonitoramento em parceria com a PM
Testes foram realizados durante a Expô Patrô 2018

Por Maria Gabriela Rabelo com informações Ascom CCSPP

Recentemente foi lançado o “Projeto Monitora”, um trabalho em parceria entre o Conselho de Segurança e a Polícia Militar de Minas Gerais. Este projeto permite que as pessoas instalem câmeras perto de suas residências ou comércios e libere o compartilhamento das imagens com a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros ou com um grupo de moradores próximos.
 
O acesso às imagens da câmera será simples, pode ser feito via internet, tanto pelo celular quanto pelo computador no site do projeto. Nesse espaço ainda terá um chat para facilitar a comunicação entre os usuários. Além disso, tem o ‘botão pânico’ que alerta as demais pessoas do grupo em caso de emergência, as imagens ficam armazenadas na ‘nuvem’ por até sete dias.

Na Sala de Operações da Polícia Militar em Patrocínio possuirá um telão, onde conseguirão acessar todas as câmeras para que os crimes sejam esclarecidos ou até mesmo realizar prisões em flagrante.
 
O Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) tem a expectativa de que o ‘Projeto Monitora’ consiga 400 câmeras em funcionamento, no período de dois anos.

Custo acessível

Com o objetivo de melhorar a segurança local, os custos desse projeto serão bem acessíveis. Grupos de vizinhos com 5 pessoas, que tenham interesse em instalar uma câmera, pagarão R$ 49,90 ao mês. Essa liberdade para que os usuários se organizem da maneira desejada e o preço baixo poderá fazer com que o sistema cresça rapidamente e gere melhores resultados.

Expô Patrô 2018


De acordo com o presidente do CCSPP, Valdir Ferreira, após 5 anos trabalhando nesse projeto, o videomonitoramento  foi apresentado oficialmente na Expô Patrô 2018. Aproximadamente 18 câmeras foram instaladas no Parque de Exposições Brumado dos Pavões e ficaram disponíveis durante toda a festa. Segundo balanço da PM não houve ocorrências no evento.

Para quem tiver interesse em participar do projeto ou esclarecer dúvidas pode entrar em contato com o Conselho de Segurança, através do telefone (34) 3831-6264 em horário comercial.




Publicidade

no Facebook