O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
24/04/2018 - 10h11
Candidatos já podem verificar resultado do pedido de isenção da taxa
Quem teve o pedido negado tem até dia 29 para apresentar documentação e refazer o pedido
Foto: Arquivo/ Agência do Rádio Mais.

Por Marquezan Araújo/ Agência do Rádio Mais


Desde esta segunda-feira (23), os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) já podem verificar se o pedido de isenção da taxa desta edição foi aceito.

O resultado pode ser checado na página do participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). Para ter acesso às informações, o candidato deve informar o CPF e senha cadastrada.
Quem teve o pedido negado tem até o próximo domingo (29) para apresentar nova documentação e refazer o pedido. O prazo é o mesmo para aqueles que tiveram a justificativa de ausência reprovada. O resultado dos recursos referentes à isenção da taxa será divulgado no dia 5 de maio.

Segundo o Inep, o pedido de isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 82, foi feito por 3.818.663 candidatos. Esta é a primeira vez que os candidatos precisam fazer a solicitação do benefício antes do período de inscrições, que é entre 7 e 18 de maio.

A isenção da taxa de inscrição para o Enem deste ano é para os participantes que estão cursando a última série do Ensino Médio em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar. Também serão liberados do pagamento aqueles que fizeram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escolas particulares, além de ter a renda, por pessoa, igual ou menor a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.431.

Outro grupo que tem direito de fazer a solicitação é o que está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por fazer parte de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Ou ainda aqueles que, no Encceja do ano passado, atingiram nota mínima para certificação.



Confira Também


Publicidade

no Facebook