Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
19/04/2018 - 15h58
Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 23 de abril
A vacina contra a gripe estará disponível nos postos e o foco é vacinar 54 milhões de pessoas
Foto: Reprodução.

Por Janary Damacena/ Agência do Rádio Mais


A partir da próxima segunda-feira (23), começa a ser realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. O objetivo é proteger a população com maior risco de ficar doente ou de ter as consequências mais graves que pode inclusive levar à morte.

Para isso, a vacina contra a gripe estará disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses até cinco anos incompletos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mulheres até 45 dias após o parto; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores da rede pública ou privada. De acordo com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, todos os estados já receberam parte das doses da vacina.

“O nosso foco é de vacinar 54 milhões de pessoas entre crianças e idosos, então esse é o nosso objetivo. A vacina está distribuída não só aqui em Brasília, mas em todos os estados brasileiros. Nós já distribuímos em média 40% de toda a vacina que será entregue aos estados brasileiros. Já entregamos uma quantidade aproximada de mais de 25 milhões de doses com vacinas suficientes para atender aquela demanda”, pontuou o ministro.

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, podendo ocorrer também, dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Na forma grave, a gripe causa falta de ar, febre por mais de três dias, dor muscular intensa e prostração. A transmissão do vírus da gripe ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, de uma pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Para acessar informações oficiais sobre vacinação e gripe, acesse o portal do Ministério da Saúde.



Confira Também


Publicidade

no Facebook