Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
03/08/2018 - 14h36
Anuário da OCEMG aponta a Expocaccer entre as maiores cooperativas do estado
A publicação apresenta o desempenho e a eficiência das cooperativas mineiras
Foto: Arquivo/ Expocaccer.

Por Comunicação Expocaccer


No dia 12 de julho aconteceu o lançamento do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro 2018. Produzido pelo Sistema Ocemg, órgão que representa o cooperativismo no estado de Minas Gerais, o Anuário possui objetivos como o registro de dados econômicos, financeiros e sociais, além de apresentar indicadores do desempenho da eficiência das atividades das cooperativas e seus efeitos na sociedade, os quais evidenciam o trabalho realizado na Expocaccer.

A cooperativa se sobressaiu em indicadores analisados na publicação, tanto quando consideradas as cooperativas de um modo geral, como quando consideradas apenas as cooperativas do setor Agropecuário.


Entre as Maiores

No ranking das 20 maiores cooperativas no ramo Agropecuário, a Expocaccer se destacou na 7ª posição em “Ativos Totais”, 10ª posição em “Receita Total”, e 12ª posição em “Capital Social”. Figurou ainda nas classificações que citam “Salário Médio por Empregado” e “Patrimônio Líquido”.

No ranking geral das 50 maiores cooperativas do Estado, alcançou a 16ª posição em “Receitas Totais”, a 28ª posição em “Ativos Totais”, e 39ª posição em “Geração de Empregos Diretos”.

 As colocações demonstram foco na melhoria nos serviços prestados e indicam caminhos de aprimoramento. “A nossa colocação foi muito positiva em termos de melhorias e progresso, e acredito que ainda exista muito espaço e novas posições para a Expocaccer conquistar nos próximos anos, pois avaliação como essa nos motiva a crescer e nos desafia a sermos melhores”, analisa Ricardo Bartholo, presidente da Expocaccer.



Confira Também


Publicidade

no Facebook