Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
11/10/2018 - 14h26
Alunos do IFTM Campus Patrocínio vencem Maratona de Matemática da UFU
As três primeiras colocações foram conquistadas pelo Campus Patrocínio
Foto: IFTM Campu Patrocínio.

Por IFTM Campus Patrocínio


Na última sexta-feira (05) aconteceu a Maratona de Matemática 2018 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), evento que compôs a XVIII Semana de Matemática e VIII Semana de Estatística.

A competição foi estruturada em três fases e recebeu um total de 108 equipes de escolas públicas e privadas de toda a região. A primeira consistiu em duelos entre equipes, na qual cada competidor deveria responder às perguntas individualmente.

Na segunda, as perguntas eram dirigidas ao grupo. Já na terceira fase, os grupos participaram de uma caça ao tesouro, na qual as pistas se revelavam após a resolução de problemas matemáticas.

Nas quartas de finais, dos oito grupos competidores, cinco eram formados por alunos do IFTM. Nas semifinais, três equipes eram do IFTM Campus Patrocínio.

A Maratona premiou os dois primeiros colocados. O Campus Patrocínio conquistou os dois. A equipe formada pelos alunos Daniel Fárlei Silva Souza, Gabriela Amorim Caixeta e Othávio Rodrigues Reis (do 1º ano do curso de Eletrônica integrado ao Ensino Médio) ficou com o segundo lugar.

A grande campeã foi a equipe formada por Daniel Gonçalves (do 2º ano curso de Manutenção e Suporte em Informática integrado ao Ensino Médio), Vando Marcos Ribeiro Junior e Victor Gustavo Pires Ferreira (do 2º ano do curso de Administração integrado ao Ensino Médio).

A terceira colocação, embora não tenha sido premiada, também foi conquistada por uma equipe do Campus Patrocínio, formada pelos alunos do 3º ano do curso de Eletrônica integrado ao ensino médio Daniel dos Reis Caixeta, Eduardo Fonseca Rabelo e Pedro Henrique Silva Pereira.

As equipes foram orientadas pelas professoras Rafaela Cardoso e Ana Luiza de Oliveira e pelo professor Wilson Alves.



Confira Também


Publicidade

no Facebook