Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Colunas
17/09/2018 - 11h12
Alinhar as ideias, alinhar pessoas

Não tenho muito conhecimento destas reuniões na Câmara Municipal de Patrocínio, mas na ultima terça-feira, circulou alguns vídeos que sinceramente isso não “me representa”,porque pelo pouco que conheço, acredito que qualquer liderança, deve ser de fato, pacificadora e alinhar as ideias para o bem coletivo. O que estou vendo são discussões pessoais, ataques e acusações.

Hoje com a tecnologia, todos nós podemos ter acesso às informações, antes era privada, hoje a informação é principio de qualquer liberdade. Alguns vídeos circulam de forma negativa para a nossa terra. Deve haver debates sim, mas construtivos, baseados em ideias e não em pessoas. A ideia é que o vereador possa servir a comunidade na prática, sem se importar com ataques de outra pessoa.

Estou triste por boa parte do povo, que precisa da utilidade dos serviços públicos. Vamos ser entusiasta, olhar para frente, gerar soluções, o progresso não vem com mágica. Vamos pensar e agir coletivo, nossa terra agradece. Repito, eleições passam, já a prática de ética, amizades saudáveis, pensamentos coletivos, isso não passa.

Brasileirão, cada semana novas emoções

A cada semana uma expectativa, a decisão pelo titulo, acredito que será ferrenha até as ultimas rodadas, com quatros times que possuem grande chances de conquistar a taça.

Podemos dizer que o campeonato é acirrado, neste momento não tem favorito, cada jogo é uma decisão, porque alguns times sonham com o título, alguns em não cair e outros com possibilidade de conquistar vaga na Sul Americana e Libertadores.

Analisando friamente o América Mineiro, creio que dificilmente irá cair, porém terá que lutar e vencer bons jogos em casa. Já o Galo, o Clube Atlético Mineiro, poderá até lutar pelo titulo do brasileiro, porém, é certo que uma vaga na libertadores é nítida.

Vejamos o Cruzeiro Esporte Clube, com mudança de olhar no Brasileiro para outras competições, isso pode ser fatal, mas tudo indica que o Cruzeiro é serio candidato a ficar entres 6 primeiros do brasileiro.

Só um breve comentário do clássico, o repórter do veiculo de comunicação, fez uma pergunta ao Ricardo Oliveira e ele categórico mostrou o significado de ética, para mim é consideração ao próximo.

Para finalizar esse artigo, a imagem que marcou o futebol brasileiro no último sábado, foram atletas empurrando uma Ambulância. Engraçado? Não sei, cada fato que acontece. O importante que o atleta já passa bem.

Represa de Nova Ponte, riquezas culturais, cachoeiras, trilhas e nosso turismo

Chega o final de semana as “turmas” de bikes vão fazer suas trilhas, deve ser um passeio da hora, tem uma galera imensa praticando esse esporte e aproveitando o final de semana, desfrutando do nosso turismo das cachoeiras, que deve ser incentivado. Criar alguns programas de passeios, explorar essas áreas, deve ser boa iniciativa do movimento cultural de nossa terra, vamos agir.

Além das diversidades das cachoeiras, temos outros pontos que devem ser restaurados urgente, imagina nosso Cristo Redentor com área de entretenimento, lazer e gastronomia. Já ouvi várias pessoas pedindo revitalização de bosque, é ação para nós cidadãos desta terra.

A represa é outro potencial que temos, diversas pessoas tem casas, ranchos e geralmente escolhem o final de semana, para recarregar as energias, desfrutar deste precioso bem que temos ao lado de Patrocínio.

Nesta terra tem muitas coisas boas, o turismo deve ser bandeiras ativa de lideranças que preocupam nesta área e com a qualidade de vida das pessoas.

Para encerrar, estou triste pelo acidente com o Alcides Dornelas, apesar de não ter muita amizade com o próprio, mas é cidadão que defende Patrocínio, sinto muito pelo ocorrido, que se recupere logo.

Boa semana aos amigos leitores!




Confira Também


Publicidade

no Facebook