Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
09/02/2018 - 10h52
ACARPA informa mudanças em seus projetos durante reunião
Em reunião Fred Elias anunciou mudanças em eventos e colaboradores da associação
Foto: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.

Por Stéfany Christina/ Gazeta


Foi realizado na manhã desta quarta-feira (7) na sede da ACARPA um café da manhã com representantes de entidades e a imprensa para tratar dos eventos que serão realizados durante o ano pela associação e ainda oficializar mudanças em seu corpo de colaboradores.

Em relação aos eventos, foi anunciado que o Fórum de Produtividade terá a participação de empresas de tecnologia da informação e startups do agronegócio e será realizado dia 27 de abril, segundo o Presidente da ACARPA, Fred Elias, o evento foi antecipado devido ao choque com datas de outros eventos da região e até nacional que são de interesse do produtor, “Ele [o fórum] é feito há 17 anos e queremos continuar esse ano e aumentar a participação dos produtores e nossos associados principalmente”, afirmou. Já o Seminário do Café será realizado na primeira semana de outubro, como ano passado, entre os dias 2, 3 e 4 outubro.

Além disso, entre os projetos da associação está o Prêmio de Produtividade dessa vez voltado para os produtores de café, “esse prêmio é inovador, não foi feito do café ainda e estamos disponibilizando isso para Patrocínio esse ano e em 2019 tentaremos para toda a região. [...] A inscrição pode ser feita na ACARPA, este é um prêmio que visa as melhores práticas da cafeicultura. Então é onde vamos conseguir medir nas áreas dos produtores as grandes produtividades. Vamos estudar o solo, a variedade, o clima da região, o manejo utilizado e quanto obtivermos todas essas informações iremos estabelecer os melhores cafés. O da soja, que é o exemplo seguido, há plantações produzindo mais de 150 sacas onde a média nacional é em torno de 50 sacas”, informou Fred Elias.

Durante o café da manhã ainda foi oficializado a saída de Lena Oliveira e a entrada de Gianny Porto na assessoria da associação. “Ela vem trazer novas oportunidades, abrir novos caminhos, novos meios de parcerias que é o que a ACARPA desde seu princípio tem como intuito, criar novos contatos, abrir portas e gerar novos negócios para o cafeicultor”, pontuou o presidente da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio.

E ao ser questionado sobre o que ele acha como será a safra deste ano, Fred Elias afirmou que ano passado foi um ano sofrido para o produtor com uma perda de praticamente 40% da safra em comparação com o ano de 2016, “a gente conseguiu identificar uma safra que realmente já esperávamos a gente teve uma perda na florada, mas nós consideramos ainda que teremos uma safra melhor que a do ano passado. [...] devemos ter uma safra igual a de 2016”, concluiu.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook